Gang Garrisson Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Tutorial Firebug

+2
siul
Lipskywalker
6 participantes

Ir para baixo

Tutorial Firebug Empty Tutorial Firebug

Mensagem  Lipskywalker Sáb Mar 26, 2011 9:46 pm

Olá! \o
Resolvi fazer um tutorial com o que eu sei sobre firebug. Não é muito, mas espero ajudar. Vamos começar do básico!

1 - Pra quê serve o firebug?
Firebug é uma classe muito útil, embora pouco usada. Se você souber jogar, derruba até scout passando por você. Derruba spy, outros firebugs, sentries, constructors, medics, heavies, etc etc. Basicamente, um firebug vai correndo e queimando todo mundo. Mas não só jogar foguinho e correr. É meter fogo até deitar. Claro, você é um tanto vulnerável porque só ataca de perto. Mas o bom é que, mesmo depois de você ter morrido, pode ganhar o frag. Contra spy nem se fala. Spycheck, e já que spy tem um HP não muito alto, é fácil de grudar e derrubar.


2 - Como se dar bem com Firebug.
Nunca. Nunca, em hipotese alguma, fique parado. Principalmente na hora de lutar. Quando lutando contra qualquer classe, tenha certeza que está apurado no mouse. Pule por cima, não fique parado, pula correndo e metendo fogo. Lutar contra firebug é quase a mesma coisa, mas o principio é o mesmo: Pule por cima correndo sem parar, evitando os jatos, e metendo jato. Tente fixar o mouse nele, arranjar um jeito de atirar fogo sem errar um milímetro. Mesmo que ele te acerte, você PRECISA acertar mais ele do que ele acerta você. Contra scout, a coisa complica. Ele vai pular por você. E você pode: Ficar no chão, correndo pra lá e pra cá esquivando dos tiros e jogando fogo, ou pulando com ele, e acertando quase sempre. Quando correndo, ele na frente e você atrás, você não tem como acertar quando ele está distante, e você vai tomar tiro. Nessas horas, você para e dá alguns passos para trás. Ele pode ser idiota o suficiente de voltar e tentar te acertar. Aí quando ele voltar, você não dá aquele tempo pra "escorregar" e mudar de direção. Como você está parado, você tem vantagem. Então, você pode ter a sorte de conseguir acertar o fogo nele. Se conseguir, fique pulando e correndo. E metendo fogo. Não fique parado, se perceber que está tomando muito tiro, volte. Não seja um idiota correndo atrás do que você não pode alcançar e ainda por cima tomando tiros. Contra heavy é o mesmo principio basicamente: Pule por cima ateando fogo, esquivando dos tiros. Se ele tiver medic, pule e corra evitando os tiros do heavy e metendo fogo no medic. Você tentar matar o heavy com medic grudado é suicidio!! Quase impossível. Contra mechanic/engineer sem turret é normal. Pule por cima correndo ateando fogo e esquivando. Sentries são uma complicação. Dependendo da sua posição, por exemplo, se estiver numa escada ou numa caixa, e ela estiver na plataforma acima e não conseguir te pegar, arranje um ponto que você acerte e ele não te acerte. Meio impossível, mas as vezes dá. Rocket e Demon(Vulgo negão) são basicamente os mesmos principios: Fique numa distancia segura atirando fogo, e quando ele atirar bombas, use o botão direito. Obs: Pra isso precisa de reflexo rápido e um server sem lag.
Sniper? Corra, muito. É quase impossível você derrotar um sniper sozinho. Sniper atira a distancia, quanto mais longe, maior o dano, e você de perto. A não ser que você caia encima dele, aí você consiga grudar e tacar fogo. Fora isso, corra de sniper. Bom... Eu corro. Você pode tentar também uma pequena chance: Corra na direção dele, pulando feito um retardado, até chegar perto. Ele vai estar com o scope ativado, assim, andará mais lento. Talvez essa seja sua única chance contra sniper.

3 - Como um firebug pode realmente ownar
Quem duvida da capacidade do firebug, olhem essas screeens. Quem tiver mais screen ou vídeos de pwnage com firebug, me manda pra postar.

Tutorial Firebug 6ymtcw
Lipskywalker
Lipskywalker
Novato
Novato

Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 28
Localização : Rio Grande do Sul
Classe : Firebug

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Firebug Empty Re: Tutorial Firebug

Mensagem  siul Sáb Mar 26, 2011 9:52 pm

Belo tutorial, bem resumido, mas também bem explicado. Fine Job.
siul
siul
Novato
Novato

Mensagens : 15
Data de inscrição : 24/03/2011
Classe : Spy

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Firebug Empty Re: Tutorial Firebug

Mensagem  Duka Dom Mar 27, 2011 7:08 am

Ficou fino Lipe, nanaice. :c1:
Duka
Duka
Membro
Membro

Mensagens : 26
Data de inscrição : 24/03/2011
Localização : Guarulhos
Classe : Runner

http://skgaming.orgfree.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Firebug Empty Re: Tutorial Firebug

Mensagem  Waave Dom Mar 27, 2011 7:26 am

"..Sniper atira a distancia, quanto mais longe, maior o dano.."

Só não concordei com essa parte, o que realmente dá o dano do sniper é o tempo que ele fica mirado, não a distância.

Mas as partes boas cobrem os erros, belo tutorial, fiquei com uma imensa vontade de jogar de firebug agora aEHIUE
Waave
Waave
Admin
Admin

Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 31
Classe : Aleatório

https://ggbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Firebug Empty Belo tuto

Mensagem  .{BR} HKLn. Dom Mar 27, 2011 10:19 am

O seu ficou bm melhor q o meu, o Firebug realmente é uma das melhores classes do GG2 Tutorial Firebug 8bit-pyro-4501_preview
.{BR} HKLn.
.{BR} HKLn.
Novato
Novato

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 25
Localização : Farroupilha RS
Classe : Firebug

http://lollollol.com

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Firebug Empty Re: Tutorial Firebug

Mensagem  Senhor Barriga Seg Mar 28, 2011 6:51 am

Waave escreveu:"..Sniper atira a distancia, quanto mais longe, maior o dano.."

Só não concordei com essa parte, o que realmente dá o dano do sniper é o tempo que ele fica mirado, não a distância.

Mas as partes boas cobrem os erros, belo tutorial, fiquei com uma imensa vontade de jogar de firebug agora aEHIUE

Não foi isso que ele quis dizer, foi que quanto maior a distancia, mais tiros ele dá em você antes de chegar nele.



Droga, eu tava pensando em fazer um tutorial, só que o meu seria mais para iniciante.

Acho exagero ficar pulando para cada classe, consigo mega kills facilmente sem essa frescura que só é util contra heavys.

Deve se lembrar que o range do fogo é maior quando se está recuando.
Senhor Barriga
Senhor Barriga
Novato
Novato

Mensagens : 11
Data de inscrição : 24/03/2011
Classe : Healer

Ir para o topo Ir para baixo

Tutorial Firebug Empty Re: Tutorial Firebug

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos